quinta-feira, 11 de setembro de 2014

COMO ORGANIZAR SEU QUARTO !

bom dia :)

Olá meninas, como estão? Hoje vou falar sobre um assunto que tenho certeza que vai ajudar muitas meninas - que são como eu - a manterem o quarto mais organizado. Eu tenho mania de arrumar tudo no meu quarto nos finais de semana, mas quando chega na quarta - feira já está tudo bagunçado, tirou mil roupas para escolher o que vestir, mil sapatos, deixo as coisas da escola espelhadas e tudo mais. Não que eu seja desorganizada é que me da muita preguiça (sei que alguém vai entender) então andei pensando em algumas dicas para deixar meu quarto mais organizado e resolvi compartilhar com vocês!



1. Comece pelo Guarda - Roupas: Para mim o motivo de toda a minha bagunça são minhas roupas e sapatos. Por isso, a primeira dica é : mantenha seu guarda-roupa arrumado. Tire tudo o que tem dentro dele e separe as peças em três categorias : O que você usa, o que não usa e o que você quer customizar. O primeiro você guarda dentro do armário, separando por cor ou separando pela frequência com que você usa as peças (As que você mais usa por cima das que você não usa tanto). O segundo monte - o que você não usa - você pode doar ou então vender tudo lá no Enjoei. O último - o que você quer customizar - você deve guardar em um lugar que você veja sempre, para não acabar esquecendo e deixando tudo lá entulhando o armário. 

2. Cada coisa em seu lugar: Depois de estar com todas as suas roupas arrumadas guarde o resto das coisas. Se você não tem espaços para guardar todos os seus sapatos no armário aposte em sapateiras ou em caixas fofas e decoradas para guardá-los. Seus livros também merecem um lugar especial, para guardá-los você também pode apostar em caixas mas, a melhor opção são as prateleiras. Para bijus, makes e outros acessório reserve um cantinho na sua penteadeira ou armário, ou aposte em uma maleta de maquiagem (em breve vou mostrar a minha para vocês).

3. Monte seu cantinho de estudo/trabalho: Para quem estuda ou trabalha em casa aconselho que monte um "cantinho de estudo" lá você vai guardar tudo relacionado aos seus estudos (ou trabalho), livros, cadernos, agendas, computador. Tente criar um ambiente confortável e que tenha espaço para guardar tudo o que vocês precisam. Caso vocês tenham um espaço sem gavetas ou armários compre caixinhas decoradas para guardar tudo. Vale também deixar o cantinho com a sua cara, já que você vai passar muito tempo lá, vocês podem conferir inspirações aqui.

4. Lembre-se dos pequenos detalhes: Arrumar a cama quando acordar, guardas as roupas que tirar do armário, não deixar makes e livros espalhados, guardar os sapatos (de baixo da cama não vale eim?!), são coisas que parecem bobas mais que fazem toda a diferença. Manter o seu quarto limpo também é essencial, não precisa fazer uma faxina completa todos os dias, basta um só dia da semana para fazer isso. 

Espero que vocês tenham gostado do post e que isso ajude muito vocês. Lembrem-se que não adianta querer um quarto como essas que vemos em tumblr e em outros site fofos da vida se não tivermos organização. Não Deixem de comentar o que acharam e se querem mais dicas assim, para o dia a dia e só me falar, um enorme beijo e até os próximos ;)

0 comentários:

Bem Vindo

OLÁ pessoas lindas, a que no blog,falarei sobre bandas,dica,farei looks do dia e etc.. espero que gostem de mim e do meu blog, todo dia pela manhã vai ter post novo pra vocês! um enorme beijo e até os posts.. vou deixa meu email pra vocês eloizalima1d@hotmail.com

pesquisa

Fa�a Parte!

Tecnologia do Blogger.